Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Talvez um pouco parcial.
Totalmente pessoal.
Eis os Meus Recortes...

Face à notícia publicada na 2ª feira (dia 9 de março), sob o titulo "SUMA protagoniza "quadro" caricato em Nariz", o Sr. Vitor Mota, Chefe de Serviços da Recolha de RSU e Limpeza Urbana da SUMA contactou o Portal, esclarecendo a situação descrita.

O Portal de Nariz agradece o seu cordial contacto.

Segue-se a transcrição do referido email:

Exmos. Senhores,
 
Após ter tido conhecimento de noticia publicada no vosso portal, sobre a colocação do aviso de aplicação de herbicida, queremos informar que de  acordo com a Lei 26/2013, a SUMA dispõe de autorização para o exercício da actividade de prestação de serviços de aplicação terrestre de produtos fitofarmacêuticos, cumprindo os requisitos legais ao nível da formação dos seus trabalhadores, dos equipamentos e instalações utilizados, da utilização de produtos autorizados (dando sempre preferência aos de menor toxicidade/ nocividade), e dos registos necessários.
 
Quando é determinada a necessidade de aplicação de herbicida numa área específica, e cumprindo o prazo estabelecido na legislação, são distribuídos/ afixados avisos à população local, com toda a informação relevante sobre o serviço em causa, incluindo as relativas ao produto utilizado. Os avisos devem ser afixados nos locais onde irá ser colocado o herbicida, nomeadamente em postes e/ou locais com visibilidade, sem que os mesmos causem qualquer transtorno. Os locais normalmente destinados a avisos, nem sempre são os mais adequados, porque nem sempre estão junto do local onde é aplicado o herbicida para que as pessoas mais rapidamente tenham conhecimento.
 
Na situação apresentada, efectivamente o trabalhador não teve bom senso ao afixar o aviso na placa de sinalização. O mesmo foi alertado para, de futuro, tomar mais atenção nos locais onde coloca os avisos e foi esclarecido sobre os locais onde deverá afixar os mesmos.
Lamentamos o transtorno causado por este irreflectido acto.
 
Melhores cumprimentos,
  
Vitor Mota
Chefe de Serviços
Recolha de RSU e Limpeza Urbana
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Os (meus) Recortes ®
António Bastião / 49
Nariz / Aveiro / Portugal
abastiao@hotmail.com
* Site otimizado para smartphones *