Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Talvez um pouco parcial.
Totalmente pessoal.
Eis os Meus Recortes...

Decorreu no dia 27 de Abril no salão da junta de freguesia, a reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de Nariz.
 
Da ordem de trabalho, os pontos normais para mais um início de ano: intervenção do público; leitura, rectificação e votação da acta da reunião ordinária realizada no dia 20 de Dezembro de 2011; apreciação, discussão e votação do Relatório de Gestão e Prestação de Contas 2011 e finalmente apreciação, discussão e votação do Orçamento Rectificativo para o ano de 2012.
 
Acabaram por ser as perguntas de Isabel Parente (PS), da mesa de assembleia que fizeram o “período de antes da Ordem do Dia”, uma vez que o público presente estava limitado à pessoa que escreveu estas linhas. É nestes pormenores que se vê o interesse que os cidadãos nutrem pelos assuntos da freguesia...
  • Como está a fusão de freguesias?
  • Há projecto de obras nos trabalhos em execução na propriedade adquirida pela Câmara de Aveiro em prol da freguesia?
Foram as respostas de Telmo Vieira que deram um certo ânimo e conforto à assembleia. À primeira pergunta, este afirma que “está tudo na mesma e, para já não há novidades”. À outra questão confessa que “de facto não existe projecto de obras para os trabalhos que estão em execução”, mas “a junta tem autorização da Câmara para murar e vedar o espaço” e que também “sob autorização da Câmara, a junta pode ocupar o espaço e, como tal, são da autoria do executivo os trabalhos que estão em execução, no sentido de não deixar a propriedade ao abandono, pelo contrário, criar algo que una a freguesia”.
 
 
O Presidente da Junta afirmou ainda que para implantar o Lar da 3ª Idade com 40 camas, são precisos, segundo indicação da direcção do Centro Social, cerca de 3000m2, o que face aos 8000m2 totais, nada interfere com o que está actualmente a ser erguido. O autarca afirma ainda que, a tão ansiada obra, ao ser (ou a ser) construída, os intervenientes no processo serão a Segurança Social, a Câmara Municipal e o Centro Social de Nariz.
  
Quanto aos três itens da Ordem do Dia, todos seguiram os trâmites normais que culminaram com a unanimidade na votação: acta aprovada; relatório de Gestão e Prestação de Contas 2011 aprovado e Orçamento Rectificativo para o ano de 2012 também aprovado (à data ficou pendente um esclarecimento do TOC relativamente a um parcial apresentado). A referir que este orçamento rectificativo comporta os mesmos valores (de receita e despesa) em relação ao original mas adveio da necessidade de o actualizar segundo as novas normas da administração fiscal.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Os (meus) Recortes ®
António Bastião / 49
Nariz / Aveiro / Portugal
abastiao@hotmail.com
* Site otimizado para smartphones *