Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Talvez um pouco parcial.
Totalmente pessoal.
Eis os Meus Recortes...

Segundo o Livro Verde da Reforma da Administração Local, na reforma autárquica que o Governo quer pôr em prática, para a freguesia de Nariz há vários cenários possíveis, mas segundo fontes oficiais ainda não há nada em concreto, tudo serão meras suposições.

Sobre o tema e ouvindo aqui e acolá as conversas dos naricenses, estes destacam quatro “soluções” para a freguesia:
  • A aprovação do pedido de alteração à tipologia atribuída à freguesia de Nariz por parte do INE, pode ditar a freguesia continuar independente, logo a pertencer a Aveiro;
  • Nariz pode agregar-se à freguesia de Nossa Senhora de Fátima, logo continua a pertencer ao concelho de Aveiro;
  • As freguesias de Nariz, Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Oliveirinha fundem-se numa só, assim sendo os naricenses continuam a pertencer a Aveiro;
  • Nariz pode agregar-se à Palhaça e passar a pertencer ao concelho de Oliveira do Bairro (hipótese de relativo agrado para os habitantes mas remota a nível administrativo por implicar mudança de concelho, talvez contornável com um referendo).

Com estes quatro cenários apresentados, o Portal de Nariz propõe uma sondagem para eleger a opção que mais lhe agrada ou mais vantagens lhe dá. Seleccione a sua escolha na aplicação Sondagem – O que será melhor para Nariz?, apresentada do lado direito deste texto.

Dê a sua opinião! Obrigado.

Os (meus) Recortes ®
António Bastião / 49
Nariz / Aveiro / Portugal
abastiao@hotmail.com
* Site otimizado para smartphones *