Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Talvez um pouco parcial.
Totalmente pessoal.
Eis os Meus Recortes...

À semelhança do que aconteceu um pouco (muito) por todo o país, a freguesia de Nariz foi literalmente varrida pelos ventos ciclónicos que superaram os 120 km/h.

O temporal que se abateu durante todo o dia de Sábado teve o ponto alto no final da manhã.

Felizmente, sem vítimas a lamentar, o dia mais violento dos últimos tempos provocou elevados prejuízos na freguesia devido ao vento forte que se fez sentir, com chuva intensa, que derrubou árvores, arrancou telhados, cortou estradas, comunicações e abastecimento energético.

As situações mais graves aconteceram em Verba e Vessada devido à proximidade de árvores e habitações. Aqui, várias árvores tombaram causando inúmeros estragos estruturais às habitações.

A referir ainda os inúmeros cobertos de chapa e telha e ainda gradeamentos que, pura e simplesmente foram arrancados e espalhados pelas redondezas.

Também as ruas do Porto de Ílhavo, das Quintas e Dr. Manuel Seabra que, ficaram totalmente intransitáveis, tal foi a quantidade de árvores que aí tombaram.

Depois da tempestade, vem a bonança. Ficaram muitas árvores derrubadas para cortar e recolher, muros para reconstruir, estruturas danificadas e instalações com coberturas para reparar ou mesmo reconstruir…

Os (meus) Recortes ®
António Bastião / 49
Nariz / Aveiro / Portugal
abastiao@hotmail.com
* Site otimizado para smartphones *