Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Talvez um pouco parcial.
Totalmente pessoal.
Eis os Meus Recortes...

Segundo o executivo da Junta de Freguesia de Nariz, está para breve a aplicação, por parte da Câmara Municipal de Aveiro, de um equipamento que irá fazer com que os automobilistas abrandem a marcha, à passagem pela Escola Básica de Nariz (na Rua Prof. Belarmino Nunes).

Como é do conhecimento geral, a curva que antecede a chegada à escola (pelo lado poente), não terá a inclinação adequada para as viaturas a contornarem em segurança. A acrescentar à situação, alguns excessos de velocidade para o local, são os ingredientes para os sucessivos acidentes que ali ocorrem.

A habitação e o parque automóvel situados junto à escola, tem sido as vítimas constantes dos sucessivos despistes.

No final da passada semana, mais um acidente no local. Desta vez, a viatura que entrou em despiste foi embater violentamente no muro de vedação do recreio da escola.

Felizmente, não houve vítimas a lamentar, tanto do condutor da viatura, de peões, de ciclistas ou ainda de crianças que brincassem no recreio do estabelecimento escolar.

É com este cenário que os habitantes de Nariz aguardam pela tão demorada chegada de técnicos camarários para procederem à instalação do equipamento atrás referido. Todos fazem “figas” para que até lá, não haja vítimas a lamentar.

Os (meus) Recortes ®
António Bastião / 49
Nariz / Aveiro / Portugal
abastiao@hotmail.com
* Site otimizado para smartphones *