Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Talvez um pouco parcial.
Totalmente pessoal.
Eis os Meus Recortes...

Na sequência da reunião de Assembleia Municipal de Aveiro, onde foi aprovada por maioria, a proposta de agregação apresentada pelas concelhias do PSD e CDS, a Assembleia de Freguesia e do Executivo da Freguesia de Nariz divulgam o seguinte comunicado aos naricenses:

 COMUNICADO 
 
DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA E
EXECUTIVO DA FREGUESIA DE NARIZ
 
Naricenses
 
No passado dia 15 foi a votação da Assembleia Municipal a proposta do PSD/CDS sobre a Reorganização Administrativa Territorial (conhecida como agregação ou extinção de freguesias).
 
A referida proposta, propõe a agregação de 7 freguesias, Glória + Vera-Cruz; Eixo + Eirol; e Nariz + Nossa Senhora de Fátima + Requeixo. As restantes ficaram intactas.
 
A Câmara Municipal de Aveiro aprovou por unanimidade a não pronuncia, ou seja disse que não iria propor a anexação de nenhuma freguesia do concelho de Aveiro.
 
Contra a vontade da Câmara e das Juntas de freguesia, a proposta da autoria do Presidente da Concelhia do PSD e da concelhia do CDS foi aprovada com 23 votos a favor (16 PSD +6 CDS e 1 Independente) e 18 contra (11 do PS e 4 da Coligação/Presidentes de Junta, 2 do BE e 1 do PCP).
 
Louvamos a atitude firme e corajosa do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, que não cedeu às pressões, para votar a favor ou então não comparecer na Assembleia, votando contra a proposta e na sua declaração de voto proferiu as seguintes declarações:
 
“Fui traído pela coligação pela qual eu dou a cara”; “Estávamos todos solidários e aqui se viu. Não é como eles dizem, é como querem. É pena estarmos a dar a cara por pessoas que de um momento para o outro nos cortam as pernas”; “Fui leal ao meu povo e aqui se viu como estamos solidários”.
 
Depois da Assembleia de Freguesia de Nariz ter aprovado, por unanimidade, um parecer onde dizia NÃO à agregação da nossa freguesia, enviado em devido tempo à Assembleia Municipal de Aveiro, o presidente da concelhia do PSD (Sr. Vítor Martins), em vez de reunir com este órgão e/ou com o executivo da Junta de Freguesia, dando nota da sua proposta, preferiu reunir em Nariz com os mandatários do partido (Sr. Ricardo Silva) transmitindo à população que esta proposta é a melhor para Nariz.
 
Perguntamos: “Melhor em quê? Melhor para quem? Quem pode garantir isso?”
 
Temos que agradecer à concelhia do PSD/CDS e seus mandatários, pela EXTINÇÃO da freguesia de Nariz com QUASE 2 SÉCULOS DE VIDA NA HISTÓRIA.
 
Informamos os Naricenses que esta Assembleia e o Executivo da Freguesia tudo fez e fará para que a Freguesia de Nariz se mantenha com autonomia.
 
Vamos aguardar com expectativa as directivas do Governo. Não vamos perder a esperança que essa é “a última a morrer”.
 
- PORQUE NARIZ É E SERÁ SEMPRE A NOSSA FREGUESIA!
 
 
Subscrito pelos membros da Assembleia e Executivo da Freguesia de Nariz
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Os (meus) Recortes ®
António Bastião / 49
Nariz / Aveiro / Portugal
abastiao@hotmail.com
* Site otimizado para smartphones *