Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Talvez um pouco parcial.
Totalmente pessoal.
Eis os Meus Recortes...

Estão descritas no website da Câmara Municipal de Aveiro as principais deliberações tomadas na Reunião de Câmara, do passado dia 21 de Fevereiro (Quinta-Feira).
Uma das deliberações tomadas no referido encontro tem aplicação prática na freguesia de Nariz.

Como foi notícia a 31 de Janeiro aqui no Portal de Nariz, o Rancho Folclórico de Verba encetou vários contactos para que o edifício escolar de Verba que, actualmente se encontra inactivo, pudesse ser usado pela referida colectividade para aí instalar um museu.

Nessa sequência, a deliberação nº 21 da Câmara Municipal de Aveiro diz o seguinte:

O Executivo Municipal deliberou ceder a título precário o edifício da Escola de Verba ao Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Nazaré.
Esta cedência, com o fim da criação de um Museu, será atribuída em regime de comodato, assumindo o Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Nazaré o pagamento de todas as despesas e manutenção do espaço, bem como a libertação do mesmo no caso de ser necessário para fins ligados à Educação.


Com tal cedência, o Rancho Folclórico de Verba concretiza umas das suas aspirações. Resta agora, e em consonância com a Junta de Freguesia de Nariz, definir a melhor opção para que em breve a escola que até agora tem estado ao abandono, dê lugar a um espaço de cultura, história e divulgação da tradição regional.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Os (meus) Recortes ®
António Bastião / 49
Nariz / Aveiro / Portugal
abastiao@hotmail.com
* Site otimizado para smartphones *