Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os (meus) recortes...

Para uma imensa minoria...by Bastião

Para uma imensa minoria...by Bastião

Os (meus) recortes...

30
Jul17

O chocolate da Feitoria do Cacao (em S. Bernardo - Aveiro) foi distinguido com o prémio internacional

Aceda AQUI ao website Feitoria do Cacao

 

Fazer chocolate com paixão já levou uma sociedade instalada em Aveiro ao reconhecimento internacional. A tablete de chocolate Nicarágua Nicalizo 76% foi distinguida com medalha de prata nos Academy of Chocolate Awards.

A loja-oficina instalada na estrada de São Bernardo é um projeto da portuguesa Susana Tavares e da japonesa Tomoko Suga que produzem chocolate com grãos de cacau da Nicarágua no âmbito dos programas de comércio justo.

A medalha de prata nos prémios promovidos pela Academy of Chocolate é um reconhecimento que abre ainda mais as portas ao reconhecimento internacional. Tomoko Suga explica que o segredo é o regresso aos modelos de produção do passado com respeito pela matéria prima e com "paixão".

A tablete produzida pela Feitoria do Cacao já tinha recebido este ano a medalha de ouro no Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais.

Agora foi a única portuguesa distinguida no lote de 50 tabletes galardoadas com a medalha de prata na sub-categoria de barras de chocolate com menos de 80% de cacau.

Susana Tavares admite que é mais um passo na afirmação da Feitoria do Cacao que surgiu em 2015 já depois de uma viagem das sócias a São Tomé em ação de pesquisa (com áudio).

A notícia cima reproduzida foi retirada do portal TerraNova

 

feitoria.png

Os (meus) Recortes ®

António Bastião / 48
Nariz / Aveiro / Portugal
abastiao@hotmail.com
* Site otimizado para smartphones *